terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fim de ano é sempre assim... um atropelo só

Amigos, colegas, ilustres conhecidos e desconhecidos visitantes do blog. De outubro para cá perdi totalmente o controle do meu mundo, tanto virtual quanto real. Foi assalto, reforma de banheiro (e por conseguinte da rede de esgoto), viagens de trabalho, (aliás, muito trabalho)e agora uma infecção das brabas que me derrubou geral. Mas aos poucos vamos retomando as rédeas.
Nos próximos dias vocês vão andar para trás, como carangueijo, mas é por uma boa causa. Muita coisa interessante aconteceu no curso ELMC e não posso deixar de mostrar estes recursos maravilhosos que aprendemos por lá. Mas aos poucos ficamos com tudo em dia. Não é só na Itaipu que dá apagão....
Mas por falar em reforma de banheiros, trago para vocês uma curiosidade. Vocês sabem como dizer banheiro em francês? Imagino que a maioria deve ter pensado em Toilette.
E....rrado.
Toilette (ou salle d'eau) é o que chamamos de lavabo, que aliás, também vem do francês, e é apenas a pia (ou em igrejas, a pia batismal). O banheiro como temos em casa, com chuveiro chama-se "salle de bain". Legal né?
Mas vamos lé que tem muito mais....
Aguardem os próximos posts ...

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog